Reduza já os custos de condomínio

Em épocas como a atual é importante focarmos na redução de custos e contenção de gastos em todas as áreas, incluindo a área da segurança. Com produtos e serviços cada vez mais caros, a pressão dos moradores de condomínios sobre o síndico para auxiliar na economia tem crescido muito.

Devido à grande quantidade de serviços em um condomínio (segurança, limpeza, porteiro…) é muito importante saber administrar o financeiro, caso contrário, você pode acabar gastando mais do que o necessário e aumentar o valor do condomínio dos moradores, que certamente ficarão insatisfeitos.

Por esse motivo, neste artigo iremos apresentar dicas importantes que vão te auxiliar na diminuição de despesas do condomínio e a melhorar o nível de satisfação dos moradores.


1- Diminua os gastos com energia elétrica

Que tal trocar as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED?
Além de serem mais econômicas, podem ser combinadas com sensores de presença. Oriente os funcionários a desligarem todos os equipamentos que não vão estar em uso após o expediente, tais como: computadores, tv's, rádios, entre outros.

Outra alternativa buscada por muitos condomínios para redução permanente de custos é a implementação da energia solar. Essa tecnologia demanda um alto investimento, porém com certeza se pagará a longo prazo.


2 - Faça manutenções frequentes

Realizar a manutenção do condomínio frequentemente pode parecer custoso, porém pode ser muito vantajoso. Manter tudo em ordem e funcionando corretamente, permite a possibilidade de realização de orçamentos e pesquisas, para dessa forma ser possível identificar os melhores fornecedores.

Porém, quando as manutenções do condomínio são deixadas para última hora não é possível pesquisar as melhores ofertas, e a alternativa é aceitar a proposta que resolva o problema no menor prazo de tempo, não importando o valor cobrado. Isso pode sair muito mais caro do que se tivesse feito a manutenção regularmente.


3 - Diminua os gastos com água

A conscientização dos moradores é sempre uma boa estratégia para a redução de custos, porém, além disso, é possível implementar outras estratégias como o reaproveitamento e reuso de água no condomínio. Uma forma de reduzir custos é tratando a água da chuva que seria descartada e utilizando-a para jardinagem e limpeza das áreas comuns, por exemplo.

Outra medida que pode ser tomada para economizar, é verificar se não existem vazamentos, e proibir o uso da água do condomínio para lavar carros e motos.


4 - Use a tecnologia a seu favor

Implementar tecnologias pode ser extremamente eficaz para reduzir custos do condomínio.
A portaria remota é um ótimo exemplo disso, permitindo a automatização do controle das entradas e saídas do prédio, além de ter a opção de funcionamento 24 horas. Dessa forma, você economiza com a folha de pagamento de funcionários sem abrir mão da segurança.

Com a implementação das portarias remotas, o condomínio terá uma redução significativa, que facilita a redução dos custos na mensalidade do condomínio, deixando os moradores ainda mais satisfeitos com o serviço.


Conheça todos os benefícios do serviço de Portaria Remota.